quarta-feira, 9 de março de 2011

O conceito de "espaço verde"

Descobri no site da JF Venda Pinheiro que as rotundas, entradas das urbanizações entre outros conceitos estranhos, são considerados espaços verdes.

http://www.freg-vendadopinheiro.pt/portal/v1.0/mod_texto.asp?pag=everdes

Fiquei a pensar que o meu terraço também poderia estar neste grupo, se bem que é particular e não tenciono abrir o espaço ao público, dos espaços verdes da freguesia!
Afinal tenho morangueiros, jacintos, uma roseira...entre outras plantas que cuidadas por mim florescem alegremente em vasos e floreiras.

Parece-me que esta visão apresentada no site da Junta de Freguesia é demasiado optimista e ao mesmo tempo redutora.
É que dificilmente me imagino passar uma tarde a jogar à bola ou a fazer um piquenique em família no centro da rotunda, mesmo que a relva esteja bonita e seja verde!

Sem comentários:

Enviar um comentário